aplicativo

domingo, 29 de julho de 2012

Dicas muito fácil de como marcar o côncavo!


Espero que vocês gostem destas dicas e que sejam uteis pra vocês!
Passei um bom tempo com muita dúvida também! Nunca conseguia marcar meu côncavo e fazer aquele lindo esfumaçado. Não vou mentir, aprendi um dia desses (rs). E te aconselho: não adianta ficar vendo mil vídeos se você não vai praticar. Tem quem não me deixe mentir, maquiagem é prática. Você não nasce sabendo, tem que treinar pra conseguir que tudo fique perfeito e em harmonia. Hoje, vou mostrar algumas dicas para você marcar bem o côncavo e deixar sua make linda!


Antes de tudo vamos entender o que é o côncavo? O côncavo é é a linha de transferência que dobra a pálpebra. É o contorno do globo ocular na região dos olhos. Toda make fica bem mais glamourosa se conseguimos marcar ele bem direitinho! Para isso, é necessário um pincel específico. Ele se parece com aquele tradicional pincel de esfumar, mas ele é mais pontudinho e redondo.

Como identificar meu côncavo? Ele fica exatamente entre a pálpebra móvel e o ossinho do olho. Dependendo de como você queira a make, você pude subir um pouquinho esse côncavo.

Qual o pincel adequado? Eu uso dois tipos de pincéis pra marcar meu côncavo. Primeiro uso um só para marcar e depois uso outro para esfumar ( tem quem use um para as duas coisas). Isso depende de você! Primeiro eu uso um mais pontudinho e de cerdas firmes para marcar. E depois eu uso um macio e um pouco maior para esfumar. Uso o Eco Tools Bamboo Smudge Eyeliner Brush para marcar e o E35 da Sigma para esfumaçar.

Como fazer? Tem gente que marca o côncavo antes de passar a sombra e tem gente que marca depois de passar a sombra na pálpebra móvel. Eu sempre marco depois, porque como a maioria das vezes uso uma sombra mais clara na pálpebra, tenho medo de quando for esfumar a mais escura do côncavo borrar a clara. Entendeu? rsrsrsrs, mas é isso. Eu pelo menos faço assim! E ainda esfumaço com os olhos abertos. Meu côncavo é muito chato de encontrar! Mas, vou ensinar de um jeito mais fácil. 

Depois de passar a sombra na pálpebra móvel, suje um pouco o pincel para côncavo com uma sombra preta ou marrom (você escolhe), e comece a aplicar o produto junto da raiz dos cílios na parte externa, ou seja, onde termina os olhos. O formato deve ser arredondado, e a medida que a sombra avança para o canto interno, o traço deverá vir afinando. Sempre esfumando bem! Depois que marcar, fique fazendo movimento de vai-e-vem na linha do côncavo, para esfumar bem. Eu sou muito do contra! Primeiro eu faço a marcação do côncavo, depois eu esfumo bem pouco. Daí passo a sombra na pálpebra móvel e o delineador. Quando o delineador está marcado, começo a fazer o esfumado aparecer! Porque a dica que eu dou é: Sempre deixe essa marcação arredondada, não tente fazer um gatinho com a sombra, na minha opinião fica estranho! E sempre esfume com marrom e vá alterando o tom para o mais escuro. O preto é muito difícil de lidar. Dá pra fazer um esfumado legal para o dia a dia com um marrom um tom mais escuro do que sua pele. A noite você arrasa no pretão! 
OBS: Como nosso objetivo é marcar, sempre use sombra opaca! 
OBS: Nunca deixe essa marcação ultrapassar a linha dos olhos.

A foto abaixo mostra um passo a passo de como fazer essa marcação!


E essa foto mostra diferentes marcações para cada tipo de olhos!
Bem meninas, não é tão difícil assim. É como eu falei no início, mas com um pouco de prática td da certo. Espero que tenha ficado fácil de entender,me errolo um pouco pra explicar mas no fundo acho que deu pra entender. rs!  Beijão Din@h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário